Crea abre câmara de mediação e arbitragem em JF


Por Tribuna

12/01/2015 às 16h31

Pessoas interessadas em resolver conflitos ligados à engenharia e evitar que os casos cheguem à Justiça podem contar com a ajuda da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), que passa a contar com uma unidade em Juiz de Fora. O serviço é uma alternativa que dá mais agilidade na resolução de problemas e reduz o desgaste entre as partes. A CMA colabora em casos relacionados, direta ou indiretamente, às profissões de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, oferecendo às partes opções de conciliação, mediação e arbitragem e Dispute Resolution Board (DRB) ou Comitê de Resolução de Disputas .

A conciliação e a mediação são procedimentos amigáveis cujos protagonistas são as próprias partes. Por meio da conciliação, o tempo médio para a solução dos casos é de 63 dias, sendo que o fator maior de morosidade é o contato com as partes envolvidas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Halfeld 414, salas 306 a 310, Centro.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.