Fim de semana e feriado serão com frio e chuva em Juiz de Fora

Céu nublado colabora para baixa da temperatura, que não deve passar dos 22 graus


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Juliana Netto

11/11/2021 às 18h58

A sexta-feira (12) será chuvosa em Juiz de Fora, previsão que deve se estender também para o feriado de Proclamação da República. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a grande convergência de umidade sobre as regiões Centro-oeste e Sudeste mantém o céu com muitas nuvens sobre Minas Gerais, favorecendo a ocorrência de precipitações ao longo dos próximos dias. Com isso, a temperatura na região também deve permanecer amena.

Até as 16h desta quinta-feira (11), o Inmet tinha registrado acumulado de 19,6 milímetros de chuva em Juiz de Fora, em medição feita no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em muitos bairros, a precipitação foi constante ao longo do dia. Já segundo da Defesa Civil, que utiliza dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o bairro que mais choveu nesta quinta foi a Cidade Universitária, com 9, 32 milímetros, seguido por Monte Castelo (9,31 milímetros) e Distrito Industrial (8,15 milímetros). A pasta, no entanto, não registrou nenhuma ocorrência relacionada às chuvas.

PUBLICIDADE

A partir desta sexta, é esperado acumulado ainda maior, que pode somar até 30 milímetros ao dia. As precipitações devem permanecer também no sábado (13), domingo (14) e segunda-feira, dia 15, feriado da República.

Em muitos bairros, a precipitação foi constante ao longo do dia; máxima não passou dos 17,2 graus (Foto: Fernando Priamo)

Temperatura amena

Além da chance de chuva isolada, a previsão é de que nesta sexta as temperaturas permaneçam baixas, assim como observado nesta quinta. Segundo termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no campus da UFJF, o dia teve 17,2 graus de máxima e mínima de 14,9 graus. O esperado é que a variação desta sexta seja entre 15 e 19 graus, praticamente a mesma até domingo. Na segunda, há uma ligeira elevação, podendo alcançar 22 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.