Dupla em carro promove algazarra no Alto dos Passos, faz ameaças e acaba presa


Por Sandra Zanella

11/11/2015 às 13h14

Dois homens, de 25 e 30 anos, acabaram presos em flagrante após promoverem uma confusão, na noite desta terça-feira (10), na confluência de bares no Bairro Alto dos Passos, na Zona Sul de Juiz de Fora. Por volta das 20h30, a dupla parou no entroncamento das ruas Dom Viçoso e Severiano Sarmento em um Chevrolet Astra preto, com som alto. Ao serem contestados e terem o carro fotografado, os ocupantes ainda teriam ameaçado de morte os frequentadores dos estabelecimentos comerciais. Nas mesas estavam pelo menos um promotor de justiça, advogados e também haveria policiais e juízes. A Polícia Militar foi acionada após a saída deles e, quando os militares obtinham os dados da ocorrência, os suspeitos retornaram ao local cantando pneus e chegaram a embicar o carro na frente de um bar na esquina, como se fossem invadir, assustando quem estava presente e voltando a fazer ameaças.

Os homens estariam visivelmente alterados e nem teriam percebido a presença da polícia. Um dos suspeitos chegou a desembarcar e partir na direção dos clientes, mas foi abordado pelos policiais e, devido à resistência, precisou ser algemado. Enquanto isso, outros militares detiveram o segundo homem. Populares que ficaram revoltados com a situação também precisaram ser contidos.

PUBLICIDADE

A PM precisou solicitar apoio, e cerca de cinco viaturas foram mobilizadas. Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. O veículo também foi apreendido e, no interior do mesmo, havia uma barra de ferro. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os homens foram liberados mediante assinatura de termo de compromisso de comparecimento à Justiça, sendo o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.