Evento na UFJF propõe análise da história nacional por meio da história da arte

Atividades culturais da 33ª Semana de História são abertas a toda a comunidade, entre 16 e 20 de outubro


Por Tribuna

11/10/2017 às 11h53

Imagem: Divulgação

A Semana de História da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) chega a sua 33ª edição, trazendo a temática “Representações Artísticas Brasileiras: do Segundo Reinado à Era Vargas”. Com o propósito de resgatar e ressaltar aspectos da história nacional através da história da arte, o evento, organizado anualmente pelos alunos do curso e pelo Centro Acadêmico de História Galba Di Mambro, será realizado entre os dias 16 e 20 de outubro, no Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFJF e é aberto a toda comunidade.

A programação inclui simpósios temáticos, mesas-redondas, comunicações livres e oficinas culturais. Para as atividades culturais, as inscrições são gratuitas. Serão oferecidos também minicursos de história e audiovisual, introdução à prática de pesquisa e organização em arquivos, conservação de documentos e arqueologia brasileira (apontamentos iniciais). As informações sobre as inscrições para ouvintes e valores dos minicursos estão disponibilizadas na página do evento no Facebook . As inscrições podem ser feitas por formulário on-line  até a próxima sexta-feira(13), ou presencialmente na segunda-feira. Serão emitidos certificados para os que comparecerem em 75% da programação.

PUBLICIDADE

O evento trabalhará com a temática a partir dos diversos meios em que a arte se manifesta, seja na música, cinema, artes plásticas, literatura, arquitetura, entre outros, buscando uma compreensão mais aprofundada e elucidativa sobre a produção de artistas nacionais, bem como evidenciar a importância e significação dessa produção.

Confira a programação completa clicando aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.