Bombeiros combatem incêndio em mata do Exército

Pelo menos outras duas ocorrências de incêndio foram registradas pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira


Por Tribuna

11/10/2017 às 15h24- Atualizada 11/10/2017 às 19h23

(Foto: Michele Meireles)

Um incêndio em uma área de mata do Exército, nas proximidades do Colégio Militar, mobilizou militares e viaturas do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (11). Segundo informações da corporação, as chamas teriam iniciado por volta das 14h30, no Bairro Nova Era, na Zona Norte de Juiz de Fora. A grande quantidade de fumaça e a falta de visibilidade assustou quem passava pelo local.

Conforme os militares, parte do incêndio foi controlado e não há riscos de reiginição. O tempo seco teria auxiliado na propagação das chamas, dificultando os trabalhos de combate. Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água em mais de quatro horas de trabalhos. Ainda não há informações sobre qual a área consumida pelas chamas. Outros focos de incêndio em vegetação também foram combatidos nesta tarde no Bairro Linhares, na Zona Leste, e no Náutico, na região Norte. Em ambos os casos, ainda não se sabe como o fogo teria começado.

PUBLICIDADE

De acordo com a tenente Priscila Adonay, a maioria dos incêndios em mata não ocorrem de forma natural, causando transtornos para o trânsito, para aqueles que moram próximos aos locais em chamas e também para a saúde das pessoas. Ela ressalta que, nestas ocorrências, são mobilizados recursos e pessoal, podendo dificultar o atendimento de militares em casos mais graves, uma vez que parte da corporação estará empenhada no combate. Quem for flagrado ateando fogo em matos e terrenos pode ser multado e preso. Denúncias podem ser feitas através do 181 de forma anônima.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.