Estudantes fazem fila por isenção de taxa do Pism

Na terça, UFJF fornecerá um balanço de quantas pessoas requisitaram benefício


Por Tribuna

11/09/2017 às 12h20- Atualizada 11/09/2017 às 12h24

Foto: Leonardo Costa

Estudantes fizeram fila no prédio da Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na manhã desta segunda-feira (11) para entregar documentos que fazem parte do processo de requerimento de isenção da taxa do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da UFJF, que, integralmente, tem valor de R$110. Segundo a instituição, podem solicitar isenção “os alunos que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou que têm renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou ter recebido bolsa integral em escolas da rede privada”. A entrega dos papéis vai até as 18h desta segunda. A documentação também poderia ter sido entregue através dos Correios.

A solicitação para o não pagamento da taxa é feita on-line, no momento da inscrição do candidato, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). Os alunos que desejam solicitar esse benefício devem realizar o procedimento até as 15h desta segunda-feira. O resultado final será divulgado no site da Copese a partir das 15h do dia 26 de setembro.  Na terça-feira (12), A UFJF fornecerá um balanço de quantas pessoas estiveram presentes para entregar os documentos.

PUBLICIDADE

As inscrições para os três módulos do Pism seguem até o dia 29 de setembro e podem ser feitas neste link.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.