Trânsito arriscado em área escolar
A implantação do binário na Avenida Brasil continua causando impactos negativos na região do Bairro Costa Carvalho, onde a inversão do sentido de tráfego teve como consequência o crescimento do número de veículos e aumento da velocidade na Avenida Sete de Setembro. O maior problema concentra-se em uma área escolar, já que a unidade educacional, localizada após uma curva, passou a ficar em um ponto cego para os motoristas que circulam em direção ao Bairro de Lourdes.
De acordo com a vice-diretora do Colégio Novos Rumos, Jeanne Araújo, o transtorno está na ausência de sinalização indicativa. “Não há nada que mostre a presença de uma escola aqui, nem mesmo uma faixa de pedestres em frente ao colégio. Desde 2012, nós tentamos junto à Settra a instalação de placas, mas até o momento nada foi feito”, afirma.
Já a Settra informa que desde o ano passado nenhuma solicitação foi registrada para melhoria da sinalização no local. Além disso, a pasta informa que, apesar da via ter recebido sinalização recentemente, devido à mudança de circulação, a própria assessoria fez uma nova solicitação para o técnico da área verificar quais as melhores medidas a serem tomadas. “Após avaliação do corpo técnico, está previsto para essa semana os trabalhos de sinalização vertical e horizontal para a avenida, em frente à escola. Havendo atraso, no mais tardar, na próxima semana o serviço será executado”, relata em nota.
Na última matéria publicada pela Tribuna sobre essa situação, no dia 16 de julho, a Settra havia informado de que uma das soluções previstas seria a implantação, no início de agosto, de uma placa indicando a presença da escola. A Tribuna esteve no local no final da tarde de ontem e constatou que não havia nenhuma sinalização vertical e horizontal com essa indicação.
A vice-diretora do Colégio Novos Rumos assegura que entre os dias 18 a 25 desse mês, na Semana Nacional do Trânsito, será organizada uma manifestação dos professores e alunos, caso não haja nenhuma mudança referente à sinalização do local.