Comissão de Direitos Humanos da Assembleia pede afastamento imediato do diretor do Ceresp de Juiz de Fora


Por Daniela Arbex

11/09/2014 às 14h45- Atualizada 11/09/2014 às 16h57

Atualizada às 16h40

O Serviço de Inteligência da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais está dentro do Ceresp na tarde desta quinta-feira (11). Uma equipe de Belo Horizonte chegou à cidade no horário do almoço e seguiu em direção à unidade prisional. A Seds ainda não se manifestou oficialmente sobre a vinda do grupo e nem a motivação da viagem.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (10), o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Durval Ângelo (PT), solicitou à secretaria e à Corregedoria do Sistema de Defesa Social o afastamento do diretor do Ceresp de Juiz de Fora, Giovane Moraes Gomes. A medida foi anunciada no mesmo dia em que a Tribuna revelou, com exclusividade, detalhes sobre o pedido de investigação envolvendo o diretor, encaminhado pela Corregedoria de Justiça para o Ministério Público de Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.