Motoristas insistem em usar faixa exclusiva de ônibus


Por Guilherme Arêas

11/08/2015 às 17h23

Flagrantes foram feitos na manhã do último sábado (Fotos do leitor Wilson Lima)
Flagrantes foram feitos na manhã do último sábado (Fotos do leitor Wilson Lima)

Mesmo passando a ser uma infração gravíssima desde o final do mês passado, motoristas ainda insistem em transitar com carros de passeio em faixas exclusivas para o transporte público. O leitor Wilson Lima enviou diversas fotos deste tipo de infração na faixa da Avenida Brasil, na altura do Bairro Mariano Procópio, região Nordeste de Juiz de Fora. As imagens foram feitas na manhã do último sábado (8). 

[Relaciondas_post] Neste trecho da Avenida Brasil, a faixa exclusiva de ônibus e táxis começa no cruzamento com a Rua Senador Feliciano Pena e vai até a altura do Clube Dom Pedro. Desde o dia 31 de julho, transitar em faixas exclusivas para o transporte público é uma infração gravíssima, conforme o artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quem for pego dirigindo em faixa destinada para os ônibus e táxis será autuado, podendo ter o veículo apreendido, ganhar sete pontos na carteira de habilitação (CNH) e pagar multa de R$ 191,54.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.