Moradores do Barbosa Lage reclamam de poeira


Por Guilherme Arêas

11/08/2015 às 17h19- Atualizada 14/08/2015 às 11h18

Atualizada às 11h, do dia 14/08

Problema começou após obra ser feita no local
Problema começou após obra ser feita no local

A terra que se acumula em uma área pública no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte de Juiz de Fora, tem levado vários problemas aos moradores da região. Conforme a comunidade, a Prefeitura teria feito uma obra em uma área entre as ruas Padre Pio e Antônio da Silva, deixando esse trecho sem asfalto. Com isso, a terra vem se acumulando ao longo dos meses. “Já tem uns três meses que eu, meu marido e meu filho estamos com problema de sinusite, causados pela poeira que faz quando os carros e caminhões passam”, relata uma leitora, que enviou a reclamação para o Minha Tribuna e pediu para não ser identificada. Segundo ela, vários vizinhos enfrentam problemas parecidos, sem contar que as casas acumulam toda essa poeira levantada pelos veículos.

PUBLICIDADE

A situação fica ainda pior durante o tempo seco, como este que enfrentamos nos últimos dias. Já quando chove, o problema é a piscina de lama que se forma no espaço, uma vez que o bueiro existente no local acaba entupindo. Os moradores pedem uma solução para o local, como asfaltamento ou a criação de um canteiro gramado.

De acordo com a assessoria de comunicação da Empav, foi agendada para próxima semana uma vistoria no local. A pasta, esclarece, no entanto, que as vias estão pavimentadas e que o terreno em questão trata-se de uma divisão entre as duas ruas. A partir da vistoria, será avaliada a possibilidade de criação de um canteiro gramado no local.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.