ONG que resgata animais consegue aumento de arrecadação de rações

Atualmente, o abrigo SJPA acolhe mais de 600 cães e gatos, e as doações recebidas vão fornecer alimento por mais uma semana


Por Nayara Zanettii, estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

11/07/2022 às 12h46

A ONG Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais (SJPA) informou que desde a última terça-feira (5), quando anunciou que o abrigo corria o risco de ficar sem ração para os mais de 600 animais acolhidos atualmente, o número de doações aumentou. De acordo com a instituição, a quantidade do alimento arrecadado, até o momento, irá durar até a próxima semana, no dia 19. Antes, o estoque da ração só supria a necessidade dos cães e gatos até o último domingo (10).

Embora houve o crescimento de doações, a ONG ainda pede para que a população continue colaborando com donativos para não correr o risco de quase faltar, como na última semana. “Nós também precisamos das doações para conseguirmos quitar a dívidas com a empresa que nos fornecia ração e com a clínica que atende os animais. Em média, levamos no mínimo um animal por dia para ter atendimento médico. Hoje mesmo chegou um cão abandonado no abrigo e estamos levando para avaliação veterinária”, explica a presidente da SJPA, Maria Elisa de Souza.

PUBLICIDADE

Desde 2021, a SJPA tem acumulado dívidas que chegam a mais de R$ 75 mil com saúde e alimentação. Há 35 anos, a ONG atua no resgate de gatos e cachorros abandonados pelas ruas de Juiz de Fora, mas o impacto da pandemia de Covid-19 tem feito o abrigo lutar para permanecer ativo. Na última terça-feira, a instituição anunciou que a empresa que fornece ração para os animais suspendeu o fornecimento por causa das altas dívidas, que chegam a R$ 51.333,25.

Como doar e ser voluntário

Para ser voluntário na ONG SJPA basta apenas comparecer entre segunda-feira e sexta-feira, no período de 8h às 13h. O voluntário atua nas áreas que tiver maior interesse, cuidando dos cães e gatos, acompanhando na enfermaria, entre outras atividades.

A doação pode ser feita de forma on-line ou presencial tanto na ONG, que tem sede na BR-040, km 787, quanto em lojas físicas parceiras, como na Agrotela, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 1960, e na Rua São Mateus, 340.

A doação on-line pode ser feita por meio de uma das contas abaixo ou em contato pelas redes sociais.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.