Policiais de JF param durante um minuto em homenagem a cabo morto em Santa Margarida
Viaturas com as sirenes ligadas ficaram durante um minuto na pista central da Avenida Barão do Rio Branco
Às 11h da manhã desta terça-feira (11), dezenas de policiais militares de Juiz de Fora pararam suas viaturas com as sirenes ligadas durante um minuto na pista central da Avenida Barão do Rio Branco, no Centro. Prestando continência, os militares fizeram o ato como forma de homenagear o colega de farda morto em serviço por bandidos em Santa Margarida, Zona da Mata, na segunda-feira (10). A ação chamou a atenção de pedestres e motoristas, que pararam para aplaudir os homens. Guardas municipais também participaram da homenagem.
A mobilização ocorreu em todo o estado e foi um pedido do comandante geral da corporação, coronel Helbert Figueiró de Lourdes. “Essa será mais uma homenagem e também um ato de protesto para toda sociedade contra a situação que mantém impunes criminosos contumazes que tiram a vida de pessoas de bem, afetando famílias e trazendo dor e revolta nos que ficam”, disse a nota do oficial.
O corpo do cabo da Polícia Militar morto foi enterrado na manhã deste terça-feira, no cemitério Parque das Flores, em Manhuaçu. O velório de Marcos Marques da Silva, 36 anos, aconteceu desde a noite de segunda-feira, na Igreja Assembleia de Deus do município. O vigilante Leonardo José Mendes também foi morto na ação criminosa. O corpo dele está sendo velado na Capela São João, e será enterrado nesta terça-feira, no Cemitério Municipal de Santa Margarida.