Cadastramento Escolar para 2019 tem início nesta segunda-feira

Procedimento é destinado aos alunos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede municipal ou estadual no próximo ano. Inscrições vão até o próximo dia 30.


Por Tribuna

11/06/2018 às 09h43

O Cadastramento Escolar na rede pública de ensino para o ano de 2019 teve início nesta segunda-feira (11) em todo o estado. O procedimento é aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2019.  As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Secretaria Estadual de Educação (SEE), até o próximo dia 30.

O procedimento é considerado fundamental para o aluno ter a possibilidade de garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos pais, responsável maior de 18 anos ou por jovens maiores de 18 anos. De acordo com a pasta, aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação do seu município para realizar o procedimento.

PUBLICIDADE

Devem se inscrever os candidatos que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2019, os postulantes a uma vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental nas redes públicas de ensino, assim como ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação também devem realizar o cadastramento por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site da Secretaria Estadual de Educação. Não deverá inscrever-se no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no ensino fundamental nas redes públicas.

A matrícula dos inscritos no cadastramento deverá ser realizada no período de 17 a 21 de dezembro de 2018. O candidato cadastrado que efetuar matrícula no prazo estabelecido terá vaga assegurada. Já o candidato que não realizar a matrícula dentro do prazo será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.