Busca por presentes para as mães enche as ruas

Consumidores de última hora levaram otimismo ao comércio da cidade


Por Gracielle Nocelli

11/05/2019 às 15h23- Atualizada 12/05/2019 às 12h24

Ruas movimentadas, lojas cheias, passos apressados e sacolas na mão. Este foi o clima do Centro de Juiz de Fora no sábado (11), véspera do Dia das Mães, celebrado neste domingo (12). Mantendo a tradição, os consumidores de última hora foram às compras e levaram, além de presentes, otimismo ao comércio da cidade. Para o setor, a data é considerada a segunda melhor para as vendas, atrás apenas do Natal, e, portanto, representa a oportunidade de reverter o quadro negativo alcançado nos primeiros meses do ano.

Em algumas lojas, os consumidores precisaram fazer fila para entrar. A situação não desanimou o administrador José Maurício Silva, 42 anos, que foi à rua para garantir os presentes da mãe, da esposa e da irmã. “A gente sabe que na última hora vai acontecer isso mesmo. Como não tive tempo para vir antes, o jeito é entrar no clima.” A manicure Sônia Lima Fernandes, 39 anos, concorda. “As ruas cheias mostram que está todo mundo querendo presentear quem é especial. Eu fico feliz de ter a oportunidade de passar este dia com a minha avó. Ela merece muito mais do que o presente que vou dar.”

PUBLICIDADE

Para atender os consumidores neste sábado, as lojas do comércio de rua estenderam a jornada até as 18h. A expectativa do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) é que as vendas para o Dia das Mães cresçam até 5% em comparação com 2018.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.