PM lança nova etapa da Operação Região Segura


Por Vivia Lima

11/05/2017 às 17h21- Atualizada 11/05/2017 às 17h28

Foto: Vivia Lima
Foto: Vivia Lima

Com o objetivo de combater a criminalidade, foi desencadeada, na tarde desta quinta-feira (11), pela 4ª Região da Polícia Militar, a Operação Região Segura. Desta forma, o comando regional da PM lança em Juiz de Fora e outros 86 municípios todo seu efetivo, incluindo militares do setor administrativo e da banda de música da PM, a fim de garantir a segurança dos cidadãos. Durante a ação, que acontece até as 23h, ocorrem simultaneamente ações denominadas Cavalo de Aço, Corredor de Segurança, dentre outras manobras de cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, abordagem a veículos suspeitos, assim como orientações a motoristas de ônibus e táxis, que frequentemente são alvo de criminosos.

Os principais corredores, como as avenidas JK, Presidente Itamar Franco, Presidente Costa e Silva, Brasil e outras vias de grande movimentação, estão com policiamento reforçado visando o horário de saída de escola e do trabalho, evitando o cometimento de crimes. Os militares saíram do 2º Batalhão da Polícia Militar com destino às áreas onde atuarão, já mapeadas por uma equipe especializada.

PUBLICIDADE

De acordo com major Marcellus Machado, assessor de comunicação da 4ª Região da PM, os locais escolhidos apresentaram altos índices de ocorrências, como roubos, tráfico de drogas e homicídios. “Todos nossos policiais estão empenhados para a retirada de armas, drogas e criminosos de circulação”, afirma.

Mais de 160 policiais, 31 motos e 51 viaturas estarão nas ruas até às 23h. Os veículos irão auxiliar nas ações de cerco e bloqueio e batida policial em áreas quentes de criminalidade.

O comandante da 4 RPM, coronel Alexandre Nocelli, esteve presente no lançamento da Operação Região Segura e destacou que muitas outras ações da polícia ainda serão realizadas a fim de melhorar os resultados e diminuir cada vez mais os índices criminais de Juiz de Fora e das cidades que compreendem a 4ª Região.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.