JF é a cidade do interior com maior evolução da Covid-19 em 24h

Cidade registrou cinco novos casos da doença entre sexta (10) e sábado (11)


Por Gracielle Nocelli

11/04/2020 às 13h26- Atualizada 11/04/2020 às 17h38

O número de casos da Covid-19 em Minas Gerais, confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), subiu de 698 para 750 nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado neste sábado (11). Do total de 52 novos registros da doença, cinco foram em Juiz de Fora. A cidade é a segunda com maior evolução do coronavírus, atrás apenas de Belo Horizonte, que registrou oito novos casos no mesmo intervalo.

Em seguida, na listagem, aparecem Monte Carmelo, com quatro novos casos confirmados nas últimas 24 horas; Araguari, Ferros e Nova Lima, com três cada uma.

PUBLICIDADE

No total, são 91 cidades mineiras atingidas pela Covid-19. O número também é maior em comparação com o boletim divulgado na sexta-feira (10), quando a doença havia afetado moradores de 81 municípios.

Óbitos

Ainda de acordo com o novo boletim da SES, há 17 óbitos confirmados no estado e outros 107 em investigação. Os números são os mesmos do dia anterior. Juiz de Fora, que também possui o maior número de casos confirmados no interior de Minas, registrou a primeira morte pela doença na última quarta-feira (8).

Dados apontam divergência em relação à PJF

Os dados da SES-MG confirmam 57 casos da Covid-19 em Juiz de Fora, atrás somente da capital Belo Horizonte, que soma até o momento 332 casos.

A evolução epidemiológica apresentada pela SES-MG, no entanto, segue diferente da registrada pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, que confirmou 73 diagnósticos positivos na cidade na última sexta-feira.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.