Mulheres são assaltadas e levadas de carro até o Distrito Industrial

Segundo as vítimas, os suspeitos relataram que precisavam do carro para fugir, pois teriam se envolvido em um homicídio


Por Tribuna

11/04/2018 às 11h20- Atualizada 11/04/2018 às 12h56

Duas mulheres foram rendidas em um assalto, na noite desta terça-feira (10), no Morro da Glória, e abandonadas no Distrito Industrial, em Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas, uma de 33 e outra de 37 anos, estavam dentro de um carro estacionado na Avenida dos Andradas, por volta das 23h30, quando foram surpreendidas por dois indivíduos armados com arma de fogo, que se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto.

A vítima mais velha contou aos militares que os bandidos disseram que precisavam do carro para fugir, pois tinham matado uma pessoa. Em seguida, eles entraram no veículo e arrancaram com as mulheres dentro. A vítima de 33 anos relatou que foi obrigada a ir para o banco de trás, onde permaneceu durante todo o trajeto com uma arma apontada para a sua barriga. Enquanto um dos criminosos segurava o revólver, o outro assumiu a direção e levou as mulheres até o Distrito Industrial, na Zona Norte. Chegando ao local, eles mandaram as vítimas descerem do automóvel e subtraíram delas os telefones celulares e mais R$ 250.

PUBLICIDADE

PM recupera carro

Com base nas informações do crime, a PM realizou buscas e encontrou o automóvel abandonado na mesma região. “As guarnições policiais iniciaram intenso rastreamento. Com o cerco implementado pela cidade, com relevante empenho do policiamento de serviço, não restou alternativa aos infratores, que libertaram as vítimas próximo ao Distrito Industrial. Em rastreamento que perdurou por aproximadamente quatro horas, o veículo foi localizado no Jardim dos Alfineiros”, informou a PM, por meio de nota. “A ação eficaz do policiamento coibiu a consumação do roubo do veículo e garantiu a preservação da integridade física e mental das vítimas”, complementou a corporação.

A 4ª Região da PM acrescentou estar direcionando seus esforços na prevenção e repressão aos crimes violentos e contra o patrimônio, realizando operações e policiamento voltado para as áreas de maior incidência desses delitos. “Neste primeiro trimestre de 2018, foi registrada uma queda de 52% no número de veículos furtados e de 29% dos roubados em Juiz de Fora, tendo sido recuperados 48 veículos produtos de crime no mesmo período.” A corporação pondera que, apesar dos resultados, é fundamental a participação da sociedade, inclusive com ligações ao 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU), que garante o anonimato.

A PM também reforça a importância da adoção de medidas de autoproteção. Entre as orientações relacionados ao furto e roubo de carro estão estacionar em locais iluminados e movimentados; fechar sempre as portas e os vidros; além de evitar deixar embrulhos e objetos expostos nos bancos, permanecer no interior de veículo estacionado em via pública e auxiliar outros motoristas em locais ermos e em horas avançadas. Neste último caso, se a pessoa estiver acidentada, a polícia deve ser avisada imediatamente. E se for necessário aguardar algum tempo dentro de carro parado, deve-se escolher local com ampla visão de todos os lados e permanecer alerta à aproximação de estranhos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.