Jardim Botânico da UFJF abre as portas em abril

Área de 82 hectares, localizada na Mata do Krambeck, abriga mais de 400 espécies nativas, inclusive animais em extinção


Por Tribuna

11/03/2019 às 20h05

Os visitantes terão acesso livre a dez hectares, que contêm trilhas, lagos, bromeliário, orquidário, galerias de arte e uma casa sustentável (Foto: Fernando Priamo/ Arquivo TM)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) finaliza a preparação para a abertura do Jardim Botânico, que abrirá seus portões ao público a partir do dia 12 de abril, quando ocorrerá uma cerimônia de inauguração. A área de 82 hectares, localizada na Mata do Krambeck, conta com mais de 400 espécies nativas e tem, entre elas, populações em extinção. Desse total, os visitantes terão acesso livre a dez hectares, que contêm trilhas, lagos, bromeliário, orquidário, galerias de arte e uma casa sustentável, na qual é possível ter a vivência de uma moradia ecológica.

O local é destinado aos trabalhos de pesquisa de professores e alunos da UFJF e agora também deve agregar o objetivo de levar à população informações sobre formas mais sustentáveis de interagir com ambientes naturais. O Jardim terá roteiros de visitação adaptados para as diferentes faixas etárias e interesses, podendo ser acompanhadas pelos bolsistas monitores ou autoguiada a partir de QR codes – código de barras eletrônico, lido através de smartphones – ao longo das trilhas. A visitação será gratuita, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h30.

PUBLICIDADE

Tópicos: ufjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.