UFJF convoca mais 617 aprovados pelo Sisu, Pism e vestibular


Por Tribuna

11/03/2016 às 17h42

Mais 617 calouros foram convocados pela UFJF para ingresso em 2016. A chamada foi feita nesta sexta-feira (11). Do total, 545 calouros foram convocados pelo terceiro edital de reclassificação do Sisu, e 72 na primeira chamada da lista de espera do Pism. Também foi publicado o edital de antecipação para o primeiro semestre de 2016, para os aprovados pelo Pism e vestibular. Os 114 estudantes contemplados neste edital já haviam sido classificados anteriormente para ingresso no segundo semestre de 2016 e ingressarão na UFJF já no primeiro semestre letivo.

Conforme orientação da UFJF, o primeiro passo para os novos selecionados é fazer o registro de matrícula on-line. O período de registro será iniciado às 16h desta sexta-feira e vai até o meio-dia de 14 de março. Aprovados pelo Sisu devem fazer o procedimento através deste link, enquanto que os aprovados pelo Pism e pelo vestibular devem acessar este link. Os estudantes incluídos no edital de antecipação já fizeram esse procedimento e não precisam repeti-lo. A universidade alerta que o registro é imprescindível para os que têm interesse em ingressar na UFJF. O candidato que não o fizer dentro do prazo perderá a vaga.

PUBLICIDADE

A matrícula presencial dos selecionados acontece nos dias 29 e 30, em uma escala definida por curso, juntamente com os selecionados na chamada anterior. No site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA) estão disponíveis os documentos que deverão ser apresentados no ato da matrícula, conforme os grupos de aprovação.

As vagas são para os cursos do campus de Juiz de Fora e para o campus avançado de Governador Valadares. As notas dos Módulos I e II do Pism serão divulgadas em 18 de abril.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.