PM é surpreendida por cerca de 20 disparos na Zona Leste
Duas ocorrências de disparos de arma de fogo foram registradas pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (10), na Zona Leste de Juiz de Fora. Por volta das 22h30, policiais militares em patrulhamento pelo Bairro Santa Rita foram surpreendidos por cerca de 20 tiros entre as ruas Otávio Pereira Torres e Maria José Braz. No local funciona uma boca de fumo comandada por uma família que já teve vários integrantes presos, inclusive por crimes violentos, como homicídios e tentativas de assassinato. A suspeita é de que os disparos tenham sido realizados de cima de uma laje por dois jovens, ambos de 18 anos.
Diante da sucessão de tiros, os militares foram obrigados a desembarcar da viatura e procurar abrigo. A equipe solicitou apoio e percebeu que estava ocorrendo uma festa em uma das casas. Com o fim dos disparos, várias mulheres saíram de dentro do imóvel suspeito gritando, supostamente para avisar os criminosos sobre a aproximação da polícia. Populares que não quiseram se identificar, temendo represálias, relataram à PM que os dois atiradores estavam mesmo na laje de uma casa. Os policiais realizaram buscas na residência e ainda utilizaram granada de efeito moral na tentativa de dispersar os bandidos e conseguir capturá-los, mas ninguém foi preso. Os envolvidos teriam conseguido escapar por meio do telhado em direção a um matagal, já que havia telhas quebradas e marcas no mato.
Tiros contra casa
Cerca de quatro horas antes de militares serem surpreendidos por tiros no Santa Rita, uma casa foi alvo de disparos no Bairro São Sebastião, também na Zona Leste. Uma moradora da Rua Fausto Machado, 27, relatou que estava na janela de sua residência quando avistou o suspeito de ter matado seu irmão e seu primo passar pela via em um carro preto. Em seguida, surgiu uma moto Honda CB 300 cilindradas vermelha, e o carona sacou uma arma, abrindo fogo contra o imóvel.
Dois projéteis atingiram o portão e a parede da casa. Apesar da ação violenta, ninguém ficou ferido. A perícia da Polícia Civil foi acionada e recolheu três cápsulas de munição 9mm. Nenhum suspeito foi encontrado. Os casos serão investigados.