Bando em motos atira do Mirante do São Bernardo


Por Tribuna

11/01/2017 às 12h10

A tarde desta terça-feira (10) começou violenta, com disparos no Mirante do Bairro São Bernardo, na Zona Sudeste, e o dia terminou com um morador baleado. Os crimes foram praticados por um bando em motocicletas. Segundo informações da Polícia Militar, uma residente da Rua Maranhão, 60 anos, relatou que, por volta das 14h, três motos surgiram por ambos os lados da rua, com todos os caronas armados. O grupo gritou para os populares saírem da via pública e seguiu até o mirante, onde estava o neto da mulher, 20.

Ao perceber a aproximação dos criminosos, o jovem saiu correndo, e os bandidos dispararam uma série de tiros, mas ninguém ficou ferido. Conforme a PM, os suspeitos seriam do Bairro Aracy, na mesma região, e estariam envolvidos em uma rixa com moradores do São Bernardo. Seis cápsulas de munição ponto 40 foram recolhidas, revelando que os tiros partiram de uma pistola de uso restrito das polícias. Nenhum suspeito foi encontrado.

PUBLICIDADE

Horas depois, na noite de terça, outro morador do São Bernardo, 39, foi baleado ao ser surpreendido quando retornava do São Benedito, na Zona Leste. A PM foi acionada após a vítima dar entrada no Hospital João Felício. Ele relatou que havia ido até o bairro vizinho para visitar algumas residências que tem alugadas. Quando voltava para casa, próximo ao cruzamento da Avenida Agilberto Costa com a Rua Araxá, os caronas de duas motos começaram a atirar contra outras pessoas em via pública. Ele correu, mas acabou sendo alvejado no braço. A vítima foi socorrida por populares em um carro e transferida pelo Samu para o HPS. Ninguém foi preso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.