Trabalhador fica preso em galhos de árvore e morre afogado


Por Tribuna

11/01/2016 às 18h22- Atualizada 11/01/2016 às 18h23

O Corpo de Bombeiros localizou, nesta segunda-feira (11), o corpo de um homem de 42 anos que se afogou no Rio do Peixe, no núcleo urbano de Valadares, no distrito de Rosário de Minas. No domingo, a vítima trabalhava na retirada de um banco de areia às margens do rio, quando decidiu nadar com colegas de trabalho após o expediente. Conforme os bombeiros, Paulo César e outros trabalhadores combinaram de se encontrar a cerca de 500 metros do banco de areia onde trabalharam ao longo do dia. A vítima preferiu ir nadando, enquanto que os outros homens foram por terra.

Quando chegaram ao local combinado, os trabalhadores deram falta de Paulo César. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não foi possível iniciar as buscas no domingo, devido à baixa luminosidade no local. Nesta segunda, o trabalho foi iniciado pela manhã, quando o corpo de Paulo César foi encontrado submerso, preso a uma galhada de árvores, a cerca de um quilômetro de onde a equipe de trabalhadores fazia a retirada do banco de areia.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionados. Conforme os bombeiros, antes de entrar no rio, a vítima disse aos colegas que sabia nadar. Paulo César deixa esposa e três filhos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.