Demlurb encerra apreensões de animais através de “carrocinhas”


Por Tribuna

11/01/2016 às 19h51

O processo de substituição da carroceria do caminhão responsável pela apreensão de animais de pequeno porte, conhecido como “carrocinha”, foi finalizado pelo Demlurb, órgão gestor do canil, nesta segunda-feira (11). Na prática, conforme a assessoria do departamento, a operação encerra o antigo modelo de recolhimento de animais em situação de rua, que está sendo substituído por uma logística de transporte mais humanitária e eficiente.

“Quem é tutor de algum animal sempre ficava apreensivo quando ouvia falar em ‘carrocinha’, com medo que o seu cão ou gato fosse levado embora, transportado de qualquer forma e perdido em algum abrigo. Estamos implementando um plano de ação mais eficiente e humanitário de recolhimento desses animais, que estão sendo, de fato, resgatados”, explicou o diretor-geral do Demlurb, Marlon Siqueira.

PUBLICIDADE

Seguindo o modelo usado em clínicas veterinárias, cães e gatos que ofereçam riscos aos seres humanos, ou a eles mesmos, serão transportados com segurança em caixas de transporte próprias para o serviço. Os animais serão acondicionados individualmente, evitando ainda brigas e qualquer estresse. O veículo utilizado para carrocinha será recolocado no trabalho da coleta seletiva. Solicitações de resgate de animais podem ser feitas pelo telefone 3690-3591.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.