Temperaturas seguem amenas em Juiz de Fora até domingo

Previsão, segundo o Inmet, é de que termômetros voltem a registrar alta no domingo


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Juliana Netto

10/12/2021 às 07h29- Atualizada 10/12/2021 às 07h30

O tempo instável deve permanecer em Juiz de Fora por mais alguns dias. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno foi estabelecido desde o início da semana com a persistência de um canal de umidade entre as regiões Norte, Nordeste e Sudeste, caracterizando a formação de mais um episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). A previsão para esta sexta-feira (10) é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas.

A temperatura também se mantém na variação observada nos últimos dias: com máxima em torno de 24 graus e mínima de 14. Nesta quinta, os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, aferiram oscilações entre 14,1 e 22,8 graus.

PUBLICIDADE

 

Final de semana

Ainda conforme o Inmet, as chances de chuva aumentam a partir da noite de sexta-feira, mas com pequeno acumulado. Neste dia, a temperatura máxima tende a não ultrapassar os 19 graus, com mínima por volta dos 16.

No domingo (12), o céu deverá ter uma maior dispersão de nuvens, principalmente no início da manhã e no fim da tarde, favorecendo uma alteração significativa nos termômetros, que podem atingir 28 graus. No entanto, a umidade relativa máxima do ar fica alta, o que indica que há chances de chuva a qualquer momento do dia.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.