Polícia procura suspeitos de latrocínio de idoso em linha férrea


Por Tribuna de Minas

10/11/2016 às 11h56- Atualizada 10/11/2016 às 11h59

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e um homem, 26, são procurados pela Polícia Civil por participação no latrocínio do aposentado Pedro Rodrigues de Oliveira, 66, morto em tentativa de assalto, no dia 19 de outubro, no Bairro Ponte Preta, Zona Norte. O idoso teria saído de casa para comprar pão quando foi atingido por um tiro fatal na cabeça, entre os trilhos da linha férrea e a passarela de pedestres, próximo à Avenida JK. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, já foi solicitado à Justiça os mandados de prisão e apreensão dos envolvidos. O assassinato chocou moradores, já que a vítima era uma pessoa querida na área e não tinha qualquer histórico de violência.

No dia do crime, a hipótese mais cogitada era a de latrocínio, mas também surgiram dúvidas sobre a possibilidade de o aposentado ter sido atingido por uma bala perdida, já que houve denúncia de troca de tiros no local momentos antes do corpo ser encontrado. “Mas ficou configurado que ele reagiu ao assalto e acabaram dando um tiro nele”, explicou Rolli. Segundo ele, os adolescentes também são suspeitos de envolvimento em outro homicídio ocorrido este mês na Zona Norte.

PUBLICIDADE

O delegado pretende concluir o inquérito nos próximos dias. “Estamos fazendo as últimas diligências. Falta o laudo de levantamento do local feito pela perícia e ouvir mais uma testemunha.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.