Militares de Juiz de Fora seguem no resgate às vítimas de Mariana


Por Guilherme Arêas

10/11/2015 às 20h52- Atualizada 11/11/2015 às 08h34

De Juiz de Fora, o sargento Denilton Dias Ferreira ajuda no resgate das vítimas, incluindo animais atolados na lama (Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)
De Juiz de Fora, o sargento Denilton Dias Ferreira ajuda no resgate das vítimas, incluindo animais atolados na lama (Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

Militares do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora continuam ajudando no trabalho de resgate das vítimas da tragédia de Mariana. Além das pessoas que moravam no distrito de Bento Rodrigues, os militares também fazem o resgate de animais. Uma foto postada no Facebook do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais mostra o sargento juiz-forano Denilton Dias Ferreira ajudando a resgatar um bezerro que estava há dois dias atolado no mar de lama proveniente dos resíduos após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, na última quinta-feira. O militar colocou o animal de cerca de 60kg nas costas e o deixou em local seguro.

A corporação conta com a ajuda de animais também para realizar o resgate de humanos. Cães do Corpos de Bombeiros Militares do Espírito Santo e Santa Catarina, treinados para a busca por pessoas desaparecidas, começaram a ser usados nesta terça-feira (10). Eles se juntaram aos cães do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), de Belo Horizonte, que já estavam sendo utilizados desde o início das operações.

PUBLICIDADE

 

Vítimas

Agência Brasil – Subiu para seis o número de mortes após o acidente, de acordo com boletim divulgado no início da noite desta terça pelo Corpo de Bombeiros. Quatro corpos foram reconhecidos e dois aguardam confirmação. A corporação informou que resgatou nesta tarde um corpo próximo à barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues, uma das que se romperam. Mais um corpo aguarda identificação no Instinto Médico Legal (IML).

Foi identificado o corpo de Emanuele Vitória Fernandes, 5 anos. Ela morava no distrito de Bento Rodrigues e estava desaparecida. De acordo com os Bombeiros, 21 pessoas estão desaparecidos, sendo 11 funcionários da Samarco e dez informados por parentes. Estão hospedadas nos hotéis de Mariana 631 pessoas de 183 famílias.

Os bombeiros também informaram que um morador de Camargos, distrito próximo a Bento Rodrigues, apresentou-se no Comando de Operações. Ele estava na lista de desaparecidos, mas disse que ficou na casa de parentes. Segundo os bombeiros, o abalo sísmico registrado hoje na região de Mariana não alterou a rotina de trabalho das equipes de busca e salvamento às vítimas do rompimento das barragens de Fundão e Santarém.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.