Após desabamento de laje, casa é demolida em Itamarati


Por Tribuna

10/11/2014 às 16h09- Atualizada 10/11/2014 às 18h32

Demolição começou no sábado e foi finalizado por volta de meio-dia desta segunda
Demolição começou no sábado e foi finalizado por volta de meio-dia desta segunda

A casa cuja laje desabou e matou duas crianças em Itamarati de Minas, a 110 quilômetros de Juiz de Fora, na noite de sexta-feira (7), foi demolida nesta segunda (10). Os trabalhos começaram no sábado, um dia após o acidente, que aconteceu, por volta de 21h30, na Rua Liberato Luiz Pereira, no Centro da cidade. A família assistia televisão quando a laje, que já havia sido condenada pela Defesa Civil, despencou. Duas crianças, 1 e 4 anos, morreram e outras oito pessoas ficaram feridas. Conforme o chefe de gabinete da Prefeitura, José Américo de Oliveira, o imóvel não tinha qualquer condição de ser recuperado, devido à precariedade das estruturas.

No dia do acidente, o Samu foi deslocado para atendimento, mas Ekila Antony Gonçalves, 1, e Maria Luíza Voleito Marciano, 4, não resistiram. Conforme os bombeiros de Muriaé, que atenderam à ocorrência, a criança mais nova morreu antes da chegada das equipes de atendimento, mas Maria Luiza ainda tinha sinais de vida. Foram realizadas manobras cardíacas, entretanto, a garota não reagiu. Os feridos, incluindo outras crianças, foram encaminhados a hospitais de Leopoldina e Cataguases.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.