Juiz de Fora tem 19 novos casos de coronavírus e três óbitos em investigação

Cidade chega a 6.416 infectados por coronavírus e segue com 241 mortes por Covid-19


Por Barbara Landim

10/10/2020 às 18h50

Neste sábado (10), o boletim epidemiológico disponibilizado pela Prefeitura apontou 19 novos casos de infectados e mais 29 suspeitos de diagnósticos por coronavírus na cidade em um período de 24 horas. Com isso, Juiz de Fora chega a 6.416 atestados positivos e 23.285 suspeitas ao todo. Além disso, o levantamento atualizado registra que o município possui três óbitos em investigação. Desta forma, a cidade mantém 241 perdas confirmadas pela Covid-19.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

PUBLICIDADE

Taxa de ocupação de leitos de UTI’s e enfermarias

Ainda conforme os dados disponibilizados pela Prefeitura, até por volta das 18h deste sábado, a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 75,82%. Do total de 273 leitos disponíveis, 207 estavam ocupados. Destes, 65 eram em razão da Covid-19 (pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado). Já em um recorte no que se diz respeito à UTI do SUS, o índice de ocupação era de 72,25%.

Em relação aos leitos de enfermaria, 58,46% estavam ocupados, ou seja, dos 1.394 equipamentos existentes em toda a rede de saúde de JF, 815 estavam em uso, sendo que 95 destes eram em virtude da Covid-19.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.