Usuários reclamam de farmácia fechada no Santo Antônio


Por Gabriela Gervason

10/10/2016 às 10h32- Atualizada 10/10/2016 às 12h53

Atualizada às 12h53

Usuários da Uaps do bairro Santo Antônio que compareceram à unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (10) para buscar remédios encontraram a farmácia fechada. No vidro, um bilhete informa: “Fechado para recebimento de medicamentos”. Na secretaria do posto, a informação é que seria reaberta em meia hora, no entanto, uma usuária que prefere não se identificar disse que já está aguardando há mais de meia hora: “Ir para casa e voltar depois não dá. Moro no alto do bairro e não tenho tempo e nem saúde para subir e descer duas vezes no mesmo dia. Vou aguardar para ver o que vai dar. Não posso ficar sem os remédios.” Outras dezenas de pacientes desistiram de esperar, inclusive mães com crianças que haviam terminado a consulta e saído com a receita nas mãos. Os pacientes estão revoltados, uma vez que a farmácia só funciona de manhã. “Porque eles não fazem essa arrumação à tarde?”, questionou outra usuária. Depois de muita reclamação e reivindicações, o serviço foi aberto.

PUBLICIDADE

 

A Secretaria de Saúde informou, por meio de sua assessoria, que a “farmácia da Uaps de Santo Antônio teve que ser fechada por 30 minutos, na parte da manhã, para receber a entrega de novos medicamentos e organizar o estoque. Fora deste período a farmácia abriu normalmente desde às 7h”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.