Paróquia no Linhares reformada por detentos será entregue


Por Tribuna

10/10/2015 às 17h12

igreja_vert_fernando
Foto: Fernando Priamo/10-10-15

Nesta segunda-feira (12), quando se celebra o dia da Padroeira do Brasil, a comunidade do Bairro Linhares, Zona Leste da cidade, terá motivo em dobro para comemorar. Após quatro anos, foram concluídas as obras de reforma e ampliação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Detalhe: o trabalho foi executado por presos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a iniciativa é resultado de uma parceria entre a unidade e o presidente do Conselho da Comunidade e capelão do Sistema Prisional, padre José Maria de Freitas. O projeto finalizado será entregue no dia 12, às 9h30, com a presença de autoridades.

De acordo com Assessoria da Seds, apenas detentos sentenciados pela Justiça, que cumprem pena no regime semiaberto, participaram da reforma. Pelo trabalho, eles receberam remissão de pena. Ou seja, a cada três dias trabalhados, será abatido um no tempo a cumprir.
A paróquia do Bairro Linhares já não comportava mais o número de fiéis, muitos não conseguiam assentos durante as celebrações religiosas e, por isso, a necessidade de ampliação. O interior da igreja foi reformado e ganhou mais espaço. Além disso, um estacionamento foi construído.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.