Festa da padroeira altera tráfego em vários bairros


Por Tribuna

10/10/2014 às 17h39

Festividades em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, marcam o domingo dos católicos. Domingo, durante todo o dia, acontecem celebrações especiais preparadas pela Arquidiocese de Juiz de Fora em várias paróquias da cidade. A missa afro-brasileira, celebrada ao meio-dia na igreja dedicada à padroeira, no Bairro Nossa Aparecida, é um dos eventos mais esperados pelos fiéis. Motociclistas também prestam suas homenagens com a tradicional motociata, que conduzirá a partir das 9h a imagem da santa pela Avenida Rio Branco, do Bom Pastor até o Manoel Honório, e de lá para a Catedral Metropolitana, onde participam de missa às 11h30.

A Comunidade Resgate também preparou atividades diferenciadas. Das 8h às 16h, acontece o “Encontro Resgatinho”, com momentos de oração, animação e teatro para crianças de 4 a 11 anos, no Centro de Evangelização da instituição, na BR-267, km 82. Pais e educadores da comunidade também se reúnem para debater sobre a educação de crianças e adolescentes nos tempos atuais, a partir das 9h na Casa Mãe, no Costa Carvalho. As comemorações acontecem ainda nas paróquias dos bairros Linhares, Granjas Bethânia, Nova Era, Jardim Natal, Retiro, Santa Luzia e Progresso.

PUBLICIDADE

Devido às festas, o trânsito será interditado domingo nas ruas Antônio Ribeiro de Almeida e Diva Garcia, a partir das 8h, e Benevenuto André, Luiz Fávero, Leonora Goreti e Diva Garcia, para a procissão das 17h, no Linhares. Em Santa Luzia, as alterações ocorrem entre 8h30 e meio-dia, também para romaria. Serão parcialmente fechadas as avenidas Ibitiguaia e Santa Luzia, e as ruas Humberto Berzoine, Antônio Falci e A. Domingo o fluxo de veículos será impedido totalmente a partir das 5h30 até as 22h nas ruas Nossa Senhora Aparecida, entre a Antônio Meurer e Carmela Dutra. Agentes de trânsito e policiais militares auxiliaram os motoristas nos locais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.