Massa de ar seco se intensifica e eleva temperaturas

Próximos dias serão mais quentes e sem previsão de chuva


Por Vívia Lima

10/08/2020 às 17h20

Índices marcados nos termômetros devem subir, podendo chegar aos 30 graus na sexta-feira (Foto: Fernando Priamo)

O predomínio da massa de ar seco se intensifica ao longo da semana e causa o efeito de mais dias sem chuva em Juiz de Fora e temperaturas mais elevadas na comparação com a semana anterior.

A tendência para os próximos dias favorece a grande amplitude térmica diurna, ou seja, temperaturas amenas na madrugada e bem elevadas no período da tarde. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a terça (11) na Zona da Mata será de variação de nebulosidade devido ao transporte de umidade de origem oceânica para o interior do continente.

PUBLICIDADE

Em Juiz de Fora, o céu ficará parcialmente nublado com nevoeiro ou nevoa úmida ao amanhecer. Os índices marcados nos termômetros devem variar dos 14 aos 25 graus. Cenário que deve se repetir ao longo dias, mas com tendência de elevação nas temperaturas, podendo chegar aos 30 graus na sexta-feira (15). Por outro lado, permanece com predomínio de sol e baixos índices de umidade, no período da tarde.

Em Juiz de Fora, durante toda a semana, a umidade relativa do ar varia dos 30 aos 90%, lembrando que índices de 30% configuram estado de atenção, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Baixos índices de umidade favorecem a piora na qualidade do ar, além da intensificação de doenças respiratórias e maior ocorrência de incêndios em áreas secas, gerando fuligens que dificultam a visibilidade nas estradas.

Segunda-feira
A segunda-feira na cidade começou com céu claro e não houve precipitações. A máxima foi de 23,8 graus, enquanto a mínima chegou a 14,8. Para quem gosta de calor, aproveite a semana, pois uma nova frente fria deve chegar à região no dia 18 de agosto, aumentando a possibilidade de chuvas e dias mais frios.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.