CR – 10-07-15
Voo livre
Amanhã, a partir das 20h, tem o Arraiá do Pintinho de Ouro na sede social do Tupi. A festa terá renda para Sopa dos Pobres e Natal das crianças.
Alzira Bianco e o violonista Marcelo Souza são as atrações, hoje, na Pizzaria Brasa Real, no Salvaterra.
Vem aí a Revista da Feijoada.
A edição férias do Bazar Vintage reúne dez brechós, neste sábado, na Casa de Cultura da UFJF.
O Colégio Tiradentes, da Polícia Militar, forma a primeira turma do Programa de Educação Ambiental. A solenidade será às 16h, na Igreja Batista Projeto Nova Esperança, em Santa Terezinha.
Marly Gomes, Marília Corrêa Azalim, Suzana Ferreira e Ricardo Brega de Assis estão aniversariando.
Domingo, na Praça Armando Toschi – Ministrinho, no Jardim Glória, tem sessão instrumental. Agora com Lucas Soares Quarteto.
Carla Detoni, Tiago Sozzi Barata, Icaro Rodrigues, Celso Moreira Jr., Rodrigo Mendes e Elmir Santos, integrantes da banda Zé Black, fazem tributo a Tim Maia, dia 18, na Sociedade Filarmônica.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar dos Idosos Santa Luiza de Marillac, pelo telefone 3211-2902.
Cartão postal
O categorizado arquiteto Carlos Fernando de Moura Delphim, discípulo de Burle Marx, participa do projeto paisagístico de interligação do Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e do Memorial da República Itamar Franco.
A partir de constante diálogo com o arquiteto Reinaldo Chagas, da UFJF, a assessoria de Delphim propôs trazer elementos dos anos 1960, para garantir perfeita harmonia entre o prédio do Mamm – projetado por Décio Bracher – e o Memorial, assinado por Rogério Mascarenhas.
Para o professor José Alberto Pinho Neves, responsável pelos dois espaços, “o trabalho paisagístico vai valorizar este que se tornará um dos principais cartões postais”.
Boa notícia
A grande surpresa no almoço empresarial, ontem, no Victory Hotel, foi quando o presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos, anunciou a volta da Festa das Nações.
Com o apoio da Abrasel Zona da Mata, a tradicional promoção será realizada entre 25 e 27 de setembro, na praça do Bom Pastor.
Antenado
Sempre atualizado nos assuntos ligados à educação superior, o diretor da Faculdade de Engenharia da UFJF, Hélio Antonio da Silva é otimista quanto ao futuro da profissão no Brasil.
Para ele, o mercado está promissor: “em 2014, o país formou 60 mil engenheiros para uma demanda que ultrapassa a casa dos 80 mil”.
Diante do atual quadro de empregos, que mais demite do que contrata, é preciso torcer muito.