Veículo de monitoramento da Àrea Azul é flagrado em estacionamentos irregulares


Por Tribuna

10/06/2015 às 18h49- Atualizada 10/06/2015 às 19h19

Imagens que circulam pela internet foram enviadas por vários leitores para o WhatsApp da Tribuna (Foto: Fernando Priamo/10-06-15)
Imagens que circulam pela internet foram enviadas por vários leitores para o WhatsApp da Tribuna (Foto: Fernando Priamo/10-06-15)

Atualizada às 19h18

Fotos do veículo de monitoramento da Área Azul estacionado em locais proibidos estão circulando pelo WhatsApp em Juiz de Fora. As imagens foram enviadas para a Tribuna por diversos leitores, mas ninguém ainda assumiu a autoria dos flagrantes. Em duas das imagens que circulam pela internet, o veículo da fiscalização está estacionado em frente a uma garagem na Rua Braz Bernardino, no Centro. Em outra foto, tirada na Rua Santa Rita, o carro ocupa uma vaga destinada aos idosos. Outra imagem mostra o veículo em uma vaga de deficientes.

PUBLICIDADE

Em relação a esta última, não há a identificação da rua, nem se a vaga realmente fica em Juiz de Fora, já que a Estapar, empresa responsável da Área Azul Digital na cidade, adota o mesmo modelo em outros municípios brasileiros.

Por meio de nota, a sede da empresa, em São Paulo, informou que “já tomou as providências internas legais e reforça que não aceita e nem compartilha o descumprimento das leis de trânsito”. A empresa disse ainda que “o veículo de monitoramento ainda está em fase de testes. O objetivo é controlar a rotatividade das vagas e o uso correto da Área Azul por meio do georeferenciamento (registro das placas dos veículos que ocupam as vagas, incluindo as vagas especiais, que são excluídas do monitoramento). ”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna. É importante que a foto seja enviada junto com a identificação de quem a tirou e a autorização para uso da imagem. 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.