Primeiro dia de vacinação contra gripe tem baixa adesão em JF
Campanha iniciada nesta terça-feira segue até o dia 31 de maio na cidade
O primeiro dia da campanha de imunização contra gripe teve baixa adesão em Juiz de Fora. Segundo a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora (PJF), o balanço de cobertura vacinal será divulgado semanalmente, às terças-feiras. Contudo, a Tribuna esteve no PAM-Marechal nesta quarta-feira (10) e verificou que, na parte da manhã, o movimento foi baixo. Na ocasião, poucas pessoas e responsáveis estiveram no local com seus filhos para receberem a dose da vacina.
Nesta primeira etapa, entre 10 e 19 de abril, apenas gestantes e crianças que estão na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias serão vacinados. Os demais grupos do público-alvo, como idosos, serão imunizados na segunda etapa, que começa no dia 22 de abril e vai até 31 de maio. O dia D vai acontecer em um sábado, 4 de maio.
Gestantes e responsáveis por crianças deverão procurar uma das 63 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. Outra opção é o PAM-Marechal, onde as doses serão aplicadas no 3º andar, entre 8h e 16h30. Também é possível receber a dose no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, na Rua São Sebastião 722, Centro, de segunda a sexta, entre 8h e 15h30.
Tópicos: saúde