Jovem é preso após roubos a pedestres na região central

Vítimas foram rendidas com arma de fogo na cabeça nas ruas Paula Lima e João Pinheiro


Por Sandra Zanella

10/04/2019 às 15h43

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por suspeita de assaltar dois pedestres, no fim da noite de terça-feira (9), na região central de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, os crimes aconteceram nas ruas Paula Lima e Doutor João Pinheiro, no Jardim Glória. Uma mulher de 28 anos e um rapaz, 22, foram ameaçados quando caminhavam pelas vias e tiveram seus celulares roubados por dois criminosos. As vítimas foram intimidadas com arma de fogo apontada contra suas cabeças. Ainda foram levados da mulher uma bolsa com R$ 250 e documentos.

Após os crimes, os pedestres seguiram até uma base de segurança comunitária móvel da PM e comunicaram os roubos. O suspeito teria fugido em um veículo e, por meio da placa do carro, a polícia seguiu até a casa do proprietário, no Bandeirantes, Zona Nordeste. O filho do dono do automóvel informou aos policiais que o irmão é usuário de drogas e havia pegado o carro no último dia 5. O veículo teria sido entregue como garantia em troca de entorpecentes e só seria devolvido após o pagamento de R$ 650.

PUBLICIDADE

Com base nas informações de quem estaria em poder do veículo, a PM seguiu para o São Pedro, na Cidade Alta, onde o carro foi cercado, e o suspeito, preso. Ele foi reconhecido pelas vítimas por meio de fotografia. As roupas usadas pelos assaltantes também estavam dentro do carro. Durante a prisão, vários parentes do jovem detido e outros populares se aglomeraram, e os militares deram ordens para que eles se afastassem da viatura. Um rapaz de 22 anos, no entanto, ignorou os avisos e acabou também conduzido por desobediência.

Os dois envolvidos foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O comparsa que teria participado dos roubos não foi localizado. A arma usada nos assaltos também não foi encontrada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.