PM captura suspeito de crimes na Cidade Alta


Por Sandra Zanella

10/04/2015 às 11h32- Atualizada 10/04/2015 às 13h27

Divulgação/PM
Material apreendido pela polícia ( Foto: Divulgação/PM)

Atualizada às 13h25

Um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento em diversos crimes na Cidade Alta foi capturado pela Polícia Militar durante operação do 27º Batalhão, na manhã desta sexta-feira (10), no Bairro Caiçaras III, na mesma região. Na casa dele, na Rua A, foram apreendidos dois revólveres calibres 32 e 38, carregados com seis munições cada um, 64 pedras de crack, dois celulares, rádio de comunicação, porção de maconha, dinheiro, além de máscara, touca e motocicleta que estaria sendo utilizada em roubos e tráfico. O homem e outro rapaz da mesma idade, que também estava na residência, foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

Segundo o comandante da 99ª Companhia da PM, capitão Erick Leal Lopes, o jovem é suspeito de homicídios, tentativas de assassinato, porte ilegal de arma, tráfico e roubo. “Fizemos uma operação preventiva para coibir assaltos, principalmente a coletivos, que têm ocorrido com frequência na Cidade Alta, e também para combater o tráfico de drogas. Conseguimos abordar o suspeito em frente à casa dele”, informou o comandante.

Ainda de acordo com o capitão, o homem pode ter participado do assalto e um coletivo da Viação Tusmil, na noite de quinta-feira, no Bairro Borboleta. “Foi muito importante a prisão desse autor contumaz de homicídios e assaltos, e esperamos reduzir a quantidade de roubos em toda a Cidade Alta”, concluiu o comandante.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.