Trem descarrila e interdita fluxo de trens e passagem de nível em Benfica


Por Guilherme Arêas

10/03/2015 às 18h19

Um trem descarrilou no trecho da linha férrea próximo à UPA de Benfica, na Zona Norte, no início da tarde desta terça-feira (10). De acordo com informações da MRS, concessionária que administra a malha viária, “um dos rodeiros de uma das locomotivas saiu do trilho e, para garantir a segurança ferroviária e da comunidade do entorno, o maquinista parou a composição imediatamente”. Uma das passagens de nível do bairro ficou fechada por cerca de uma hora. “Com o objetivo de evitar mais transtornos ao trânsito local de veículos, a composição foi deslocada para trás no intuito de liberar a passagem de nível que havia sido bloqueada”, informou a MRS, em nota.

O fluxo de trens também ficou interrompido ao longo da tarde, porque foi necessária a substituição de cerca de 50 metros de trilhos que foram danificados com o descarrilamento. Ainda conforme a empresa, no final da tarde, um guindaste era aguardado para reposicionar o rodeiro da locomotiva adequadamente, e o fluxo de trens seria restabelecido por meio da linha 3, paralela à linha principal.

PUBLICIDADE

Moradores relataram que o incidente provocou o vazamento de óleo das composições. A MRS explicou que o líquido viscoso visto pelos moradores é a graxa que lubrifica os rodeiros das locomotivas. O material teria vazado em pequena quantidade, conforme a empresa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.