Bando armado é preso após invadir casa e agredir moradores

Jovens, com idades entre 15 e 21 anos, estavam com pistola 9mm; ação teria sido motivada por denúncia de abuso sexual


Por Sandra Zanella

10/02/2022 às 17h08

Quatro jovens, de 17, 18, 20 e 21 anos, e uma adolescente, 15, foram detidos por suspeita de invadirem uma casa e agredirem os moradores, na noite de quarta-feira (9), no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Na residência estavam o morador, 31, a esposa dele, 26, e as filhas, de 5 e 8 anos. O bando também teria tentado disparar tiro de pistola 9mm contra o homem e colocá-lo no carro em que estavam, mas a arma teria falhado, e a vítima conseguiu escapar. Segundo a família, a tentativa de homicídio estaria relacionada a “denúncias inverídicas de abuso sexual” feitas pela ex-companheira do residente.

A ação violenta aconteceu antes das 21h na Rua Francisco Fontainha. Depois da tentativa frustrada de ferir à bala o morador e levá-lo, o grupo decidiu fugir, porque populares teriam percebido a estranha movimentação. A PM foi acionada e, com base nas características dos envolvidos, realizou intenso rastreamento.

PUBLICIDADE

O automóvel que teria sido usado na ação criminosa foi localizado na Rua Agostinho Pereira de Castro, no Bairro Terras Altas, ainda na Zona Sudeste. O veículo estava estacionado em uma garagem sem portão, e o bando foi detido. Durante a ação policial foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada e um cartucho, cinco celulares, dois facões, uma machadinha e um carregador. Os suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O caso será investigado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.