Evento no Parque Halfeld marca Dia Mundial do Diabetes

Neste ano, o tema é Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável;evento será realizado de 8h às 16h


Por Tribuna

09/11/2017 às 18h58- Atualizada 09/11/2017 às 19h01

Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, a Associação de Diabéticos de Juiz de Fora promove uma ação nesta sexta-feira (10) com o objetivo de realizar exames que possam identificar pessoas com diabetes para encaminhamento ao tratamento. O evento será realizado das 8h às 16h no Parque Halfeld, com o apoio de vários órgãos. Neste ano, o tema é Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável.

Durante o evento, profissionais voluntários estarão no Parque Halfeld para orientar sobre prevenção ao diabetes, com dicas sobre exercícios físicos e alimentação saudável, cuidados na gravidez e com o pé diabético, saúde bucal. Também haverá medição de glicose, aferição de pressão arterial e bioimpedância, exame que mede a quantidade de água, gordura e massa magra, identificando quem está com sobrepeso, um dos fatores que pode levar ao diabetes. Serão oferecidos ainda orientação sobre primeiros socorros, testes de sífilis, HIV e hepatites, atendimento jurídico, além de atividades lúdicas.

PUBLICIDADE

A doença

O diabetes é a doença de maior prevalência no mundo e um desafio global. O diabetes e suas comorbidades são responsáveis por dois terços da carga de doenças. A mortalidade e o adoecimento estão, em grande parte, relacionados ao diabetes, a obesidade e a hipertensão. Em Minas, mais de um milhão de pessoas estão diabéticas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.