Adolescente derruba porteiro e foge do Centro Socioeducativo


Por Sandra Zanella

09/09/2016 às 11h28

Um adolescente de 17 anos conseguiu fugir do Centro Socioeducativo após derrubar o porteiro da unidade, situada no Bairro Santa Lúcia, na Zona Norte de Juiz de Fora. A fuga teria ocorrido na tarde de terça-feira (6), mas só foi comunicada à Polícia Militar na noite desta quinta (8), dois dias depois do fato, quando um agente socioeducativo, 39, compareceu à sede do Programa Ambiente de Paz, na praça de Benfica. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um segundo adolescente, 17, também tentou escapar pelo portão, mas foi impedido.

O caso aconteceu por volta das 16h30, quando os acautelados estavam na oficina de atividade interna, na parte externa do alojamento. Ainda conforme o registro policial, o funcionário, 32, abriu o portão para uma servidora da equipe técnica sair e, quando ele tentava fechar a estrutura, foi surpreendido pelos jovens, que correram rapidamente em direção à rua. Eles ainda usaram força física para se desvencilharem do porteiro, que teria tentado impedir a passagem deles.

PUBLICIDADE

Os dois adolescentes conseguiram ultrapassar a barreira, mas um deles foi alcançado por agentes e contido. O porteiro caiu no chão e sofreu ferimentos no joelho, sendo socorrido para atendimento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.