PM intercepta carro na Av. JK e prende suspeito de assaltar lotérica


Por Sandra Zanella

09/08/2016 às 11h52- Atualizada 09/08/2016 às 11h53

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de participar do assalto a uma lotérica, na manhã desta terça-feira (9), no Bairro Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora. Ele estava em um Kadett, que foi interceptado na Avenida JK durante ação de cerco e bloqueio realizado por policiais militares próximo ao 27º Batalhão, no Bairro Santa Lúcia. Também foi apreendido um revólver usado na ação criminosa, e recuperado parte do dinheiro roubado. A quantia ainda não foi divulgada.

O crime aconteceu por volta das 9h na Rua Martins Barbosa. Segundo a PM, uma pessoa ligou para o 190 comunicando o roubo à mão armada e acrescentou que os dois assaltantes teriam fugido a pé. As câmeras do programa Olho Vivo instaladas em Benfica passaram a ser monitoradas, ao mesmo tempo em que policiais receberam informações de que os bandidos estariam em um Kadett cinza. Por meio das imagens dos equipamentos, o carro foi visto seguindo em alta velocidade em direção à Avenida JK e quase batendo em um veículo que aguardava em uma faixa de retenção.

PUBLICIDADE

Os policiais montaram cerco e bloqueio e conseguiram interceptar o Kadett. Os militares continuam o rastreamento na tentativa de localizarem o comparsa e outros possíveis envolvidos. O preso será levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Em cinco dias, esse foi o segundo caso de assalto a casa lotérica que termina com detenção de suspeitos. Na última sexta-feira, câmeras do Olho Vivo também contribuíram para a captura de dois jovens, de 17 e 19 anos, após o roubo de mais de R$ 8 mil em um estabelecimento na parte baixa da Rua Halfeld, no Centro. Militares em rastreamento conseguiram pegar a dupla na Avenida Rio Branco, próximo ao Mergulhão. Em poder dos suspeitos foram encontrados o dinheiro roubado, totalizado em R$ 8.755, além de um revólver calibre 38, carregado com seis munições, e um simulacro de pistola. Durante o crime, um dos ladrões foi até os fundos da loja, pulou a divisória e acessou os caixas, retirando o dinheiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.