Dengue chega a 3.981 casos em JF


Por Tribuna

09/07/2015 às 20h19- Atualizada 09/07/2015 às 20h24

Em apenas um mês, os números de casos confirmados da dengue saltaram de 2.229 para 3.981. Em anos anteriores, a chegada do frio era uma barreira para a proliferação do mosquito transmissor, o que não está ocorrendo neste ano. O auge da doença ocorreu na segunda semana de maio, quando foram registrados 676 casos. Já na primeira semana de junho, houve uma queda de 72,53%, caindo para 158 o número de confirmações.

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Rodrigo Almeida, a redução das notificações se deve aos trabalhos de fumacê realizado na cidade. Com previsão de término para o dia 1º de julho, a aplicação do UBV precisou ser esticada, em decorrência de dias chuvosos ou de forte ventania. Assim, a nova meta é que os trabalhos sejam encerrados no dia 19. “Essa medida foi tomada para que a gente complete os seis ciclos de aplicação do produto nos pontos estratégicos da cidade.”

PUBLICIDADE

Ainda conforme Almeida, no dia 1º de agosto, terão início os mutirões estratégicos de combate ao Aedes aegypti, nos pontos onde foram encontrados grande quantidade de focos do mosquito. Também há previsão de contratação temporária de novos agentes de endemias entre setembro e outubro para intensificar os trabalhos de combate à dengue no verão, período de maior infestação da doença.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.