Gasmig anuncia novas intervenções em Juiz de Fora

Trabalhos ficarão concentrados em duas grandes áreas do Centro da cidade durante cerca de dois meses


Por Fabíola Costa

09/06/2018 às 07h00

A Gasmig informou que, a partir de segunda-feira (11), vai realizar novas intervenções em Juiz de Fora. Em continuidade às obras de expansão da rede de distribuição de gás natural, os trabalhos ficarão concentrados em duas grandes áreas: no trecho entre Rua Fernando Lobo, Rua Francisco Vale e Avenida Itamar Franco e, ainda, na área entre Itamar Franco, Doutor Romualdo, Avenida Rio Branco e adjacências – ver arte. Os trabalhos serão iniciados pelas ruas Solano Braga e Carlota Maia.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Segundo a companhia, “está sendo realizada, no local das obras, a panfletagem na área que receberá intervenções”, além de esclarecimentos sobre o método construtivo utilizado para implantação da rede de distribuição. Conforme a Gasmig, as obras serão executadas através do método “não destrutivo”, ocupando prioritariamente as áreas de estacionamento das vias. As ruas que não possuem área de estacionamento terão as obras realizadas nos finais de semana, seguindo programação de obras, que, segundo a Gasmig, foi aprovada pela Settra. Essas intervenções possuem prazo estimado de dois meses.

Segundo a Settra, por meio de sua assessoria, a Gasmig retomou as obras no dia 23 de maio, após ter feito as adequações solicitadas pela Prefeitura, “incluindo o compromisso da empresa de informar a imprensa e a população sobre cada etapa da obra, para minimizar os impactos das intervenções”.

No domingo

Neste domingo (10), das 7h às 17h, a Settra irá interditar o trecho da Rua Espírito Santo entre Avenida Getúlio Vargas e Rua Osório de Almeida.Também será modificado, provisoriamente, o itinerário das linhas 301 a 399 (exceto a 311) do Consórcio Manchester. Estes ônibus farão o seguinte trajeto: Avenida Getúlio Vargas, Praça Antônio Carlos, Viaduto Augusto Franco, avenidas Brasil (margem direita) e Francisco Valadares.

Termo de compromisso

No dia 17 de maio, uma reunião entre representantes da Prefeitura e da Gasmig foi realizada na tentativa de buscar uma solução para a retomada das obras de expansão do gasoduto na cidade. Os trabalhos estavam sendo realizados nas ruas do Centro e foram interrompidos pela Administração Municipal, naquela semana, porque estariam comprometendo o fluxo do trânsito, além de não ter sido apresentada sinalização, nem ter sido feita informação prévia à população. A divulgação e a sinalização dos trabalhos são determinações de termo de compromisso e responsabilidade firmado entre o Executivo e a companhia. Os trabalhos foram iniciados no dia 2 de maio e, segundo a Gasmig, ficaram interrompidos por apenas oito dias no mês passado.

O projeto

As obras fazem parte do plano de expansão da Gasmig em Juiz de Fora, com investimento estimado em R$ 7,7 milhões, que vai permitir a futura ligação de até 4.800 unidades residenciais e 170 unidades comerciais. Em março, a Gasmig anunciou, para dezembro, a chegada do gasoduto na região central, incluindo os bairros Granbery e São Mateus. Todo o trabalho deve durar, em média, nove meses. A companhia trabalha também na viabilização de instalação do gasoduto nos bairros Cascatinha e São Dimas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.