Minas registra mais 7 óbitos e 180 casos confirmados de Covid-19
Estado registra 13 óbitos em Juiz de Fora, quatro a menos do que a divulgação da Prefeitura, e a primeira morte em São João Nepomuceno
O novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Estado de Saúde neste sábado (9) elevou para 3.123 os casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais. O número representa 180 casos a mais do que o informe apresentado na sexta (8). Também registrou sete novos óbitos no estado, passando de 111 para 118 nas últimas 24 horas.
As mortes foram anotadas em Juiz de Fora, Itapeva, Poços de Caldas, São João Nepomuceno, Carmos do Cajuru, Mariana e Belo Horizonte, e as vítimas tinham entre 46 e 80 anos. O novo óbito registrado em Juiz de Fora é de uma idosa de 72 anos, ocorrido na última terça-feira (5). De acordo com o boletim, ela não possuía fatores de comorbidade.
Até o momento, o estado calcula 13 mortes em Juiz de Fora, quatro a menos do que os números contabilizados pela Prefeitura, que na noite desta sexta (8) somava 17 óbitos, incluindo o último divulgado pelo Governo estadual.
JF permanece como segunda cidade em número de óbitos
O número de óbitos em investigação subiu de 140 para 144 em um dia, e oito mortes foram descartadas no mesmo período. Conforme o documento, Juiz de Fora segue sendo a segunda cidade em número de óbitos, atrás, apenas, de Belo Horizonte, que contabiliza 26.
Minas Gerais chega próximo dos 100 mil casos suspeitos, com um acréscimo de 2.173 notificações no boletim. Enquanto na sexta (8) contabilizava 96.212 suspeitas, agora, o número passou a 98.385 casos, numa alta de 2,2%.
O estado também divulgou uma alta de 546% no número de hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave em relação ao mesmo período de 2019. O dado considera a semana epidemiológica de início dos sintomas e, até ontem, somava 7.547 internações, enquanto o boletim deste sábado acrescenta 200 novas internações, subindo o percentual de 529% para 546%.
São João Nepomuceno tem primeira morte
Um dia depois de divulgar o primeiro caso confirmado em São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira, o boletim estadual registra a primeira morte na cidade. Trata-se de uma idosa de 62 anos, com comorbidade, cujo óbito ocorreu na última quarta-feira (6).
Segundo o último boletim diário da Prefeitura de São João Nepomuceno, divulgado na sexta, o município contabiliza apenas um paciente testado positivo para Covid-19 e já curado. A cidade ainda investiga outros três casos, dois deles em tratamento fora da cidade, e um óbito ocorrido no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora.
A morte registrada como sendo investigada pela Prefeitura de São João Nepomuceno é a mesma confirmada pelo boletim estadual, e trata-se de uma moradora do distrito de Roça Grande. A mulher foi internada no dia 13 de abril no Hospital São João e, quando foi transferida para Juiz de Fora a fim de fazer uma cirurgia, não apresentava sintomas da Covid-19.