Sobe para seis o número de suspeitas de mortes por dengue em JF

Idosa de 87 anos faleceu nesta quinta-feira; ela apresentava fatores de risco para agravamento da doença


Por Tribuna

09/05/2019 às 19h19

Mais um óbito que teria ocorrido por conta de complicações de dengue foi notificado à Secretaria de Saúde (PJF) no fim da tarde desta quinta-feira (9). Desta vez, a suspeita tem relação com o falecimento de uma idosa, de 87 anos. Até esta quarta-feira (8), a Prefeitura havia comunicado a investigação de cinco mortes suspeitas na cidade.

De acordo com a pasta, a paciente já apresentava distúrbios de saúde, com históricos de AVC e problemas cardíacos, considerados fatores de risco para agravamento do quadro de dengue. Não foi informado o local em que idosa estava internada e nem o bairro onde ela morava.

PUBLICIDADE

Conforme o protocolo adotado em suspeitas de óbito por dengue, também seguido nos casos anteriores, o Departamento de Vigilância Epidemiológica irá analisar as causas da morte da paciente para confirmar a possível relação com a doença, além de requerer ao Estado, por meio da Fundação Ezequiel Dias (Funed), a realização do exame de sorologia para confirmar ou descartar o diagnóstico.

Tópicos: dengue

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.