Carros parados sobre a calçada


Por Tribuna

09/04/2015 às 06h00- Atualizada 09/04/2015 às 08h55

Flagrante feito na Rua Guaçuí, em S. Mateus (foto samuelfigueiredo)

Flagrante feito na Rua Guaçuí, em S. Mateus (foto samuelfigueiredo)

PUBLICIDADE
Na Rua Vila Vidal, no Jóquei, vários carros ocupam calçada (Hiram Motta)

Na Rua Vila Vidal, no Jóquei, vários carros ocupam calçada (Hiram Motta)

Mais leitores enviaram para a Tribuna registros de estacionamento de veículos sobre a calçada. Na Zona Norte, o professor Hiram Motta relata que diversos carros param em cima do passeio da Rua Vila Vidal, no Jóquei Clube. “Há três anos moro aqui. E há três anos vejo que isso acontece”, diz, afirmando ainda que não há fiscalização por parte da Settra. Já na Zona Sul, o mesmo problema acontece no Bairro São Mateus. O leitor Samuel Figueiredo afirma que é comum carros pararem sobre o passeio da Rua Guaçuí. “A calçada está toda quebrada e não há onde passar por ela”, reforça. Ele pede maior fiscalização, reforço na sinalização de proibido estacionar e providências quanto ao conserto do passeio.

Assim como os moradores do Jóquei e do São Mateus, você também pode participar e enviar uma foto da calçada que você usa no seu dia a dia. Em Juiz de Fora, a Tribuna abraçou a campanha #CalçadaCilada, que pretende mapear os passeios problemáticos em todo o país. Para participar da mobilização nacional, basta usar o aplicativo Cidadera (disponível no Google Play, na Apple Store ou no site cidadera.com). Aproveite o registro que você fez e envie também para a nossa redação, por meio do Minha Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.