Dupla armada atira contra motorista de aplicativo durante roubo no Salvaterra

Vítima fugiu do veículo correndo e um dos criminosos teria efetuado um disparo de arma de fogo, mas não atingiu o condutor


Por Tribuna

09/03/2023 às 12h09

Um motorista de aplicativo de 31 anos foi vítima de assalto à mão armada por duas pessoas no Bairro Salvaterra, Zona Sul, na noite de quarta-feira (8). À Polícia Militar, a vítima relatou que durante a ação criminosa um dos assaltantes chegou a tentar atingi-la com um disparo de arma de fogo, mas o tiro não acertou o condutor. Os infratores conseguiram fugir com R$ 100 e, até o momento, não foram encontrados pelos militares.

Conforme a vítima, os criminosos solicitaram uma viagem e embarcaram em uma distribuidora de bebidas no Bairro Teixeiras, também na região Sul. Quando chegaram ao Bairro Salvaterra pela Avenida Deusdedit Salgado, um dos indivíduos, que estava armado, anunciou o roubo e ordenou que o motorista abastecesse o carro para que pudessem seguir para o Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Ao chegar no posto de combustível, o condutor desceu do carro e gritou por socorro, saindo correndo pela via. Ainda segundo o relato, um dos assaltantes perseguiu a vítima e efetuou um disparo de arma de fogo, que não atingiu o motorista. Logo em seguida, o condutor se deparou com uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda.

Os militares iniciaram uma perseguição pelos autores, que abandonaram o veículo roubado. Os criminosos ainda teriam tentado abordar outros dois carros em via pública, mas não conseguiram e fugiram a pé por um matagal que dá acesso ao Bairro Sagrado Coração. Os indivíduos fugiram com R$ 100 pertencentes à vítima, mas uma mochila dos criminosos ficou para trás e foi apreendida pela PM.

A PM não conseguiu acessar as filmagens das câmeras de monitoramento do posto de combustível. Os militares ainda tentam rastrear os autores do crime.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.