Corpo de padre desaparecido por dois dias é encontrado em Miradouro

Populares encontraram cadáver às margens da BR-116, próximo ao carro da vítima


Por Tribuna

09/03/2023 às 17h07

Foi encontrado nesta quinta-feira (9), no município de Miradouro, o corpo do padre Douglas Ferreira Leite. O sacerdote, de 35 anos, estava desaparecido desde a última terça-feira (7). Ele era vigário na paróquia de Santa Bárbara, em Fervedouro. O corpo foi encontrado em uma ribanceira às margens da BR-116, próximo ao carro da vítima.

Em entrevista ao portal Paulo Roberto da Rádio Miradouro, a Polícia Civil afirmou que o corpo foi encontrado sem sinais de violência aparente e seria encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé para finalização da perícia.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a polícia, na terça-feira (7), o padre Douglas teria saído da cidade de Fervedouro, que fica a cerca de 201 quilômetros de Juiz de Fora, acompanhado de um amigo. Ele viajava em seu próprio carro e parou na região de São Francisco do Glória para almoçar às 11h45. Depois disso, não foi mais visto.

Populares e paroquianos encontraram o corpo do padre nesta quinta-feira, no distrito de Bicuíba, zona rural de Miradouro, e logo acionaram a Polícia Militar. Após o registro da ocorrência, a perícia da Polícia Civil foi acionada.

A Diocese de Caratinga comunicou, em nota de pesar, o falecimento do vigário, que tinha pouco menos de dois anos de vida sacerdotal. “Na firme esperança da ressurreição, bendizemos a Deus por seu frutuoso ministério sacerdotal, vivido com zelo e ardor, ao longo deste um ano e seis meses desde sua ordenação presbiteral, no dia 15 de agosto de 2021.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.