Viatura da PM é atingida por tiro durante confronto


Por Tribuna

09/01/2016 às 17h32- Atualizada 09/01/2016 às 18h29

Uma viatura da Polícia Militar foi alvo de tiros durante uma perseguição a ocupantes de uma motocicleta, no Bairro de Lourdes, na Zona Sudeste, na madrugada deste sábado (9). A ocorrência, que demonstra a ousadia dos criminosos em relação às forças policiais, foi registrada, por volta das 4h. De acordo com o registro policial, os ocupantes da moto, uma Honda 250 estava sendo perseguida por uma viatura da 30ª Companhia da PM, mas deparou-se, na Rua Inácio da Gama, com uma equipe da 135ª Companhia da PM, que continuou o rastreamento.

A moto levava dois homens e trafegava pela contramão. Em determinado momento, o ocupante que estava de carona sacou uma arma de fogo e apontou contra a viatura, fazendo disparos em seguida. O veículo policial era ocupado por dois cabos, de 33 e 35 anos.

PUBLICIDADE

Conforme o boletim, os policiais revidaram os tiros e deram início a uma perseguição por diversas ruas da comunidade. No final da Rua Horácio de Melo Brandão, que dá acesso à linha férrea, os criminosos desembarcaram do veículo, trocaram mais tiros com os policiais e fugiram, usando a linha de trem como rota. Conforme a PM, durante o confronto, um Fiesta que se encontrava na via pública foi danificado na lateral traseira do lado esquerdo, no vidro do mesmo lado e no painel.

A PM continuou o rastreamento em busca dos autores, com o reforço de mais viaturas, mas eles não foram localizados. Contudo, quando a equipe policial que tinha confrontado-se com os criminosos dirigia-se à delegacia para registrar o crime, visualizou, na Rua Luis Viana, o homem, de 19 anos, que conduzia a motocicleta, efetuando a prisão dele.

Sobre o comparsa, que estava de carona e atirou contra os policiais, o preso alegou que não sabia o paradeiro dele. A motocicleta usada pela dupla foi apreendida.

A viatura da PM foi atingida por um disparo no capô durante a troca de tiros. O preso foi levado para a delegacia de Santa Terezinha. O comparsa não foi localizado.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.